Como é Viver na Madeira

Como é Viver na Madeira

A localização geográfica da ilha da Madeira é um desafio para quem pensa morar na Madeira. A aproximadamente 1000 km do continente europeu e a 500 km do continente africano.

Madeira está dicidida em quatro grupos de ilhas: Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens. Apenas as duas maiores (Madeira e Porto Santo) são habitadas. As outras ilhas (Desertas e Selvagens) estão classificadas como reservas naturais.

Para algumas pessoas, viver rodeado de mar poderá ser um sonho, mas, para outras, pode ser responsável por uma sensação de isolamento. Sobretudo se tivermos em conta o tamanho das ilhas: a da Madeira tem uma área de 741 km2, 57 km de comprimento e 22 km de largura, enquanto a do Porto Santo tem uma área de 42,48 km²,  com 11 km de comprimento e 6 km de largura. Existem voos regulares para o continente, e a viagem demora em média uma hora e meia.

 

Descubra mais sobre a Madeira

  • Estilo de Vida
  • Arte e Cultura
  • Gastronomia e Vinhos
  • Sítios
® SN - imobiliária Todos os direitos reservados.
(0) (0)
(+351) 291 220 022 (+351) 964 122 252
Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de usuário. Ao usar o site, você confirma que aceita o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade.   Saiba mais