Edifício a renovar no centro de Funchal
No coração mais autêntico e histórico do Funchal, existe um conjunto único de três propriedades inseridas na ARU "Cidade com Vida", um dos territórios urbanos com maior projeção, investimento e valorização da Madeira.
Esta é uma oportunidade rara, destinada a investidores que privilegiam ativos estratégicos, um ambiente fiscal excecional e potencial para transformação arquitetónica no coração da cidade.
Com uma área total de 506,30 m² distribuída entre a Rua das Mercês e a Rua da Saúde, este conjunto distingue-se pela sua versatilidade de utilização e pela capacidade de adaptação a projetos residenciais, turísticos ou comerciais de alta qualidade.
A Rua das Mercês faz parte de um edifício de três andares com três frações, ideal para reabilitação premium.
Na Rua da Saúde, dois edifícios independentes — um no rés-do-chão e outro em dois andares — oferecem um ambiente mais reservado, mantendo a proximidade imediata ao centro de Funchal.
A localização dentro da ARU garante o acesso a um conjunto de benefícios fiscais altamente competitivos , incluindo isenção IMI, isenção IMT na aquisição de obras, redução do IVA em intervenções de reabilitação e deduções IRS.
Este enquadramento, combinado com investimento público e privado contínuo na área, reforça a segurança e o potencial de valorização deste ativo.
Por €1.200.000,00, este conjunto representa uma aquisição estratégica num dos contextos urbanos mais exclusivos da Madeira, combinando história, centralidade, incentivos fiscais e um potencial de desenvolvimento verdadeiramente diferenciador.
Características da Propriedade
- Vistas: Vista Mar, Vista Serra
- Orientação: Norte, Sul, Este, Oeste
- Terraço topo
- Localização central
- Certificação energética: G
- Nº Pisos: 3
Localização
Edifício a renovar no centro de Funchal - Funchal
Valor venda
1 200 000 €
Conversor de moeda
Ref: 071974
- 6
- 3
- 506,3 m2